domingo, 8 de agosto de 2010

Goias 01 x 01 Palmeiras

Goiás marca no fim e adia primeira vitória de Felipão no Palmeiras

Empate por 1 a 1 mantém time paulista na zona intermediário, enquanto o Goiás segue na zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

O Palmeiras vencia por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, mas em um lance de bola parada o Goiás conseguiu o gol do empate com Amaral e adiou a primeira vitória da equipe paulista sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, que está à frente do time há cinco partidas.

O gol palmeirense foi marcado logo aos 12 minutos de jogo, por Ewerthon. Kleber aproveitou falha na saída do Goiás para recuperar a bola e passar para Ewerthon. O camisa 88 carregou a bola e, sem marcação, disparou o tiro rasteiro para vencer Harlei. Aos 44 minutos da segunda etapa, o Goiás chegou ao empate com Amaral, que desviou de cabeça após cobrança de falta de Otacílio Neto.

O resultado deixa o Palmeiras com 16 pontos, em posição intermediária na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Goiás, que não vence há seis partidas, chega aos 13 pontos, mas segue na zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é no sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-PR, no Pacaembu. O Goiás volta a campo apenas no próximo domingo, para enfrentar o Grêmio, no Olímpico.

O jogo

Jogando em casa, o Goiás foi o primeiro a partir para o ataque. Usando jogadas pela lateral direita com Douglas, o time criou algumas oportunidades, mas não conseguiu levar real perigo ao Palmeiras.

A equipe paulista fez diferente e logo em seu segundo chute a gol abriu o placar. Kleber recuperou a bola após a falha na saída dos donos da casa, e tocou para Ewerthon, que ajeitou e bateu com força de fora da área, vencendo o goleiro Harlei, aos 12 minutos.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras começou a jogar melhor. Com um toque de bola bem coordenado no meio de campo, o time paulista controlava o ritmo do jogo e conseguia criar chances com os avanços de Patrik na esquerda.

Sem organização no meio de campo, o Goiás apresentava muitas dificuldades para criar. As melhor chances saíram já no fim da primeira etapa, como aos 41 minutos, quando Éverton Santos foi lançado dentro da área, matou no peito e, na cara de Deola, mandou por cima.

O Goiás voltou para o segundo tempo com o atacante Felipe no lugar do meia Bernardo. Com formação mais ofensiva, o Goiás balançou as redes com Éverton Santos aos seis minutos, mas o tento foi anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento do ataque esmeraldino.

Sem ser pressionado pelo Palmeiras, o Goiás manteve-se com a posse de bola, mas demorou a criar outra oportunidade de marcar. Somente aos 25 minutos, Felipe recebeu dentro da área, fez o corte na zaga e bateu para defesa firme de Deola.

O Palmeiras abdicou do ataque e se fechou na defesa. O Goiás seguiu pressionando até conseguir o gol de empate. Aos 44 minutos, Otacílio Neto bateu falta para a área, Amaral conseguiu o desvio de cabeça e garantiu que a primeira vitória de Felipão no Palmeiras fosse adiada mais uma vez.

Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro, Palmeiras, Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário